Atualmente a tecnologia está presente em muitos momentos das nossas vidas, e na vida profissional não é diferente, então, diante dessa “inundação” de tecnologia e a “febre” das redes sociais surge o questionamento: permitir ou não o uso das redes sociais no trabalho? e ainda, por que no Brasil as empresas usam tanto a internet?
Notícias do tipo “o funcionário de uma importante empresa foi demitido depois de algumas postagens confidenciais no twitter” já estão se tornando comuns. E para evitar esse tipo de situação muitas empresas proíbem o uso de redes sociais pelos funcionários, todavia há empresas que estimulam e favorecem o uso, com o estudo realizado pela empresa britânica Demos.
Já o uso de redes sociais por empresas começa a se configurar como possível, como mostra um estudo feito pela fabricante de softwares McAfee um dos países que lidera essa utilização é o Brasil.
Diante desse contexto, em que existe a tensão entre permissão e restrição, nos indagamos, se for permitido o uso dessas redes sociais pelos funcionários que textos serão trocados entre eles? Com relação ao uso por empresas, como a pesquisa apresentada pela McAfee, já é grande o número de empresas que utilizam as redes sociais, e já existem sites como do SEBRAE orientando empresas sobre como usufruir das redes sociais, mas será mesmo importante uma empresa possuir redes sociais? E o que poderia se dizer de uma empresa quanto sua eficiência?
Nenhum comentário:
Postar um comentário