Contato

cataphora@ufpi.edu.br / cataphora2008@gmail.com

Chamada para evento: Congresso de Estudos da Linguagem (CONELIN)


Nos dias 2, 3 e 4 de outubro do corrente ano acontecerá o Congresso de Estudos da Linguagem (CONELIN) na Universidade Estadual do Norte do Paraná.

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa GETELIN (Gêneros Textuais e Ensino de Línguas) do Centro de Letras, Comunicação e Artes.

O CONELIN contará com conferências ministradas por pesquisadores doutores de outras IES/Estado, com minicursos e sessões de comunicações individuais e coordenadas: uma carga horária total de 40 horas.

Rol dos minicursos oferecidos pelo Congresso:

1. Sequências didáticas para o desenvolvimento de habilidades de leitura em sala de aula – Maria Aparecida Garcia Lopes-Rossi (UNITAU)
2. O livro didático e suas questões de "estudo do texto" – Marilúcia dos Santos Domingos Striquer (UENP/CJC)
3. The social network: o uso das redes sociais como ferramenta para o ensino de línguas estrangeiras – Leonardo Neves Correa (UEL)
4. Atividades de língua inglesa: quem sou eu na internet? - Carla Fabiana Barcaro (UEL)
5. Um estudo dialógico sobre o processo de construção do texto acadêmico – Eliza Adriana Sheuer Nantes (Unopar)
6. Ensino de inglês em escolas públicas: propostas didáticas – Michele Salles El Kadri (UEL)

Os interessados em participar do evento devem estar atentos aos seguintes prazos: comunicadores (01.08 a 20.09) e ouvintes (01.08 a 27.09).

Mais informações:

conelin.ccp@uenp.edu.br
http://www.uenp.edu.br/index.php/ccp (no link EVENTOS)
http://www.faficp.br/
CEPEL: (43) 39041927

Sobre o evento:

“Com abrangência Estadual, o Congresso visa ao intercâmbio de pesquisas desenvolvidas no âmbito dos Estudos da Linguagem – Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Área essa ainda incipiente de investigações em nossa região, tanto no que se refere às questões linguísticas stricto sensu, como também àquelas relacionadas ao ensino. Além disso, o Congresso será um espaço de divulgação dos estudos dos grupos de pesquisas e uma forma de estabelecer diálogos entre pesquisadores, graduandos, pós-graduandos, professores da educação básica e alunos de iniciação científica.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário